12º Congresso Nacional de Geotecnia
 
 
 
  Autenticação/Login
 
Home
Contactos
Mapa do Site
   
  imprimir
 
Informa-se que já se encontra disponível para descarga o 3º Boletim - versão final, do XII Congresso Nacional de Geotecnia, sendo o programa definitivo das sessões objecto de distribuição juntamente com a documentação do Congresso na recepção dos participantes. Oportunamente será também disponibilizado no Portal do Congresso.

Informa-se que já se encontram disponíveis para descarga o modelo para a preparação dos Posters e  o modelo para a preparação das apresentações orais (PowerPoint).


ATENÇÃO: Tendo em conta os vários pedidos recebidos pela Comissão Organizadora do 12CNG para alargamento do período de submissão do resumo alargado e correspondente artigo completo, informamos que a data limite para este efeito foi alargada até 31 de Janeiro de 2010.
Esta data foi ainda alargada até ao dia 15 de Fevereiro de 2010, não se responsabilizando a Comissão Cientifica por entregas posteriores à mesma.


A Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) e o Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho (DEC-UM) têm a honra de o convidar para o XII Congresso Nacional de Geotecnia, a realizar-se entre os dias 26 e 29 de Abril de 2010, no Campus de Azurém da Universidade do Minho e no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) em Guimarães.

O principal objectivo do congresso é o de promover o contacto entre geotécnicos portugueses para intercâmbio de experiências no âmbito dos problemas relacionados com o desenvolvimento sustentável e a eficiência energética, contemplando a concepção, o projecto, a construção, a observação, a exploração e a reabilitação de obras geotécnicas tendo também em vista os últimos desenvolvimentos.

O tema do Congresso será Geotecnia e Desenvolvimento Sustentável. Durante o evento, serão realizadas sessões técnicas para a apresentação das comunicações seleccionadas e estão previstas conferências a proferir por especialistas nacionais e estrangeiros, sendo algumas delas centradas no tema do congresso. Além disso, será realizada uma sessão especial sobre casos de obra apresentados por representantes dos donos de obra, empresas de projecto, construção e exploração.

Como principal inovação no formato do Congresso, destaca-se a realização de uma sessão especialmente dedicada a trabalhos desenvolvidos por jovens geotécnicos, no âmbito de trabalhos de investigação ou no âmbito da sua actividade profissional. Esses trabalhos serão avaliados por um painel de especialistas no âmbito de prémios a instituir pela SPG.

No último dia prevê-se a realização de visitas técnicas a obras geotécnicas em curso no País, com especial incidência na região Norte. Durante as sessões dos congressos decorrerá uma exposição técnica, na qual se espera que participem Empresas e Instituições envolvidas em actividades no âmbito da Geotecnia. Ainda se prevê a realização de alguns eventos sociais e culturais, cuja programação se divulgará oportunamente.



 PATROCINADORES ESPECIAIS

 
  










 PATROCINADORES GERAIS



 




 




 
 




































 
 
 
  © 2019 Universidade do Minho -  Termos Legais  - actualizado por XIICNG Símbolo de Acessibilidade na Web D.
Última actualização: quarta-feira, 20.11.2019